11/04/2024 as 00:11

SERGIPÃO 2024

Sergipe e Confiança empatam no primeiro jogo da decisão

Erivélton abre o placar para o Sergipe; nos minutos finais, Rafael Furtado empatou

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe e Confiança empatam no primeiro jogo da decisão

 

Na noite dessa quarta, 10, Sergipe e Confinça empataram por 1 a 1, na Arena Batistão, pela ida da final do Campeonato Sergipano. Erivélton marcou para o Gipão e o Dragão empatou com Rafael Furtado.

O Sergipe, empurrado pela torcida, buscou o primeiro ataque e assustou logo antes do primeiro minuto em lance de Wallace Obina cara a cara com o goleiro Jeferson. Não demorou muito para o desempenho dá resultado. Mardley cruzou da direita e Erivélton livre na área, cabeceou para o fundo das redes. 

Apesar do gol, os donos da casa tiraram o pé e aproveitaram da ineficiência ofensiva do Confiança para controlar a partida. Na única jogada de relevância ofensiva dos visitantes, Felippe Borges cobrou falta e Diego Ivo cabeceou para Igor Leonardo fazer a defesa. 

Na segunda etapa, o Confiança voltou com uma postura diferente, buscando mais o ataque e quase empatou em cabeçada de Rafael Furtado, que passou rente a trave de Igor Leonardo. Com o passar dos minutos, o Sergipe seguia controlando a partida e o Azulão buscava o ataque, mas sem sucesso. Contudo, já no apagar das luzes, após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou com Rafael Furtado, que mandou para as redes. O atacante acabou sendo expulso por tirar a camisa na comemoração.

As duas equipes voltam a se encontrar no sábado, 23, quando o Confiança recebe o Sergipe, às 16h, na Arena Batistão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Sergipano. Quem vencer, fica com o título. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

 

Ficha da partida:

SERGIPE
Igor; Felipinho, André Penalva, Yuri Santos e Ian Barreto; Diego Aragão, Mardley (Dudu), Arez e Erivélton (Natan); Rafael Grampola (Arthur Santos) e Obina (Willian Gaúcho). Técnico: Marcelo Martelotte

CONFIANÇA
Jeferson Souza; Júnior, Raphael Rodrigues, Diego Ivo e Felippe Borges; Fábio Silva, Betinho (André Lima) e Rodrigo Souza (Leonardo David); Riquelmo (Lucas Rian), Luizinho (Ítalo) e Willians Santana (Rafael Furtado). Técnico: Gerson Gusmão

Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Arbitragem:
 Marcel Philipe Martins
Assistentes: Daniel Vital Pimentel e Vanessa Santos Azevedo
VAR: Thayalane de Melo Costa
Gols: Erivélton (18’1T) (SER); Rafael Furtado (47’2T) (CON)